CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Romário e Ronaldinho formam o novo ataque da seleção
Terca-Feira, 29 Agosto de 2000, 19h30
Atualizada: Quarta-Feira, 30 Agosto de 2000, 13h57

Associated Press
Jogador bate papo com Luxemburgo

Teresópolis - Embora o técnico Wanderley Luxemburgo não confirme a escalação, Romário, recuperado de contusão nas costas, e Ronaldinho Gaúcho serão os atacantes brasileiros no jogo com a Bolívia. Será o 8º ataque diferente da seleção em oito jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002.

A expectativa, desta vez, é maior, pois Romário é considerado a solução para o problema de falta de gols da seleção, enquanto Ronaldinho foi o único atacante que resistiu na lista de Luxemburgo desde o início das Eliminatórias. Eles estão concentrados no mesmo quarto na concentração da Granja Comary.

"O Ronaldinho é um dos maiores jogadores do Brasil e, futuramente, do mundo", elogiou Romário, que voltou a treinar nesta terça-feira. Mesmo liberado, o atacante vem fazendo alongamento para evitar dores nas costas. Para Ronaldinho, atuar ao lado de Romário é a concretização de um sonho. "Em 1994, eu era mais um brasileiro torcendo por ele na Copa do Mundo e não pensava em ter esta oportunidade." O entrosamento dos dois atacantes, dentro e fora de campo, não deve ser problema, pois as características de um, completam as do outro.

Enquanto Romário joga mais fixo na área, Ronaldinho costuma se movimentar pelos lados do campo. "Ele é muito inteligente e se movimenta bem", confirmou o baixinho tetracampeão. Para facilitar, o atacante da seleção olímpica atua pela direita, enquanto Romário joga pela esquerda. "Vamos acertar o posicionamento em campo", completou Ronaldinho.

Companheiros de quarto, eles estão se conhecendo melhor desde a chegada a Teresópolis, na segunda-feira, pois nunca atuaram juntos. "Ele me tratou muito bem e conversamos sobre várias coisas fora do futebol", explicou Ronaldinho. Mais experiente, Romário disse que o contato foi superficial. "Conversamos sobre uns filmes e o jogo de masters entre Brasil e Argentina."

Recuperado das dores nas costas, Romário participou, pela primeira vez, do treino tático e técnico à tarde. Na parte da manhã, o atacante foi o único a ficar de fora das atividades físicas coordenadas pelo preparador Antônio Mello. Segundo o médico da seleção José Luís Runco, o jogador só vai treinar em um período durante a semana. "Mas isto é procedimento normal para ele", garantiu. O Romário, explicou Runco, tem problema de dores nas costas desde o início da carreira.

Olimpíada - Apesar de Luxemburgo ter repetido várias vezes que não vai levar Romário para os Jogos, o atacante ainda não perdeu as esperanças de ser convocado. "Existe uma possibilidade ainda que remota", disse ele, lembrando que a data limite para ser incluído na lista é o dia 1º. O atacante garantiu que não houve problema com o treinador, com quem sempre teve um relacionamento conturbado, no momento que chegou para treinar na seleção. "Ele me recebeu muito bem, como a todos os outros jogadores." Apesar de evitar a polêmica, o atacante provocou o treinador ao comentar a possibilidade de ter uma grande atuação contra a Bolívia. "Depois de domingo, o Luxemburgo vai se arrepender de não ter me chamado", garantiu, irônico. Ele afirmou que o fato de não ter sido chamado para a Olimpíada não vai interferir na sua continuidade na seleção. "Pretendo seguir servindo a seleção."

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Seleção
Evaristo queria veteranos na Olimpíada
Evaristo diz que Bolívia não dá para o gasto
Seleção faz treino físico após chegada à Austrália
Bolivianos esperam "apoio" da torcida brasileira
Veja lista completa
Romário
Para Romário, jogo contra Bolívia é apenas mais um
Luxemburgo se irrita com pergunta sobre Romário
Romário ainda sonha com os Jogos
´Ele disse que o Romário ia pagar`, diz ex-secretária de Luxemburgo
Veja lista completa
Ronaldinho
Ronaldinho vai ter novo parceiro contra o Corinthians
Cresce assédio por Ronaldinho
Ronaldinho só deve ficar no Grêmio até final do ano
Veja lista completa