Teresópolis - Wanderley Luxemburgo não gostou de uma determinada pergunta de um repórter durante a entrevista coletiva na noite desta terça-feira, na Granja Comary, e perdeu a calma. Tanto é verdade, que o assessor de imprensa da CBF, Carlos Lemos, quase
encerrou a coletiva.
Um repórter quis saber do treinador como ele encarou a seguinte declaração de Romário: “Vou jogar tão bem contra a Bolívia, que o Wanderley vai se arrepender de não ter me convocado para as Olimpíadas”.
O treinador ficou irritado com o repórter e respondeu: “O assunto Romário não comento mais. Estou aqui só para falar do jogo contra a Bolívia”, avisou.
Mas o repórter insistiu na pergunta e exigiu que Wanderley a respondesse. O treinador perdeu a tranqüilidade e ameaçou não mais conceder entrevista coletiva.
Depois, mais calmo, Wanderley disse que confia muito em Romário e aposta que o Baixinho irá fazer a diferença e acabar com o jejum de gols do ataque da seleção brasileira nas Eliminatórias. Até agora, só zagueiros, apoiadores e meias fizeram gols.
No treinamento técnico da tarde desta terça-feira na Granja Comary, Wanderley, a cada jogada errada que observou dos jogadores, reclamou de todos, menos de Romário. Quando o Baixinho falhou em algumas jogadas, o treinador se calou.
A CBF tem até esta sexta-feira prazo para alterar a lista complementar dos quatro jogadores que o Comitê Olímpico Brasileiro enviará ao Comitê Olímpico Internacional para as Olimpíadas de Sydney. Wanderley chamou o goleiro Júlio César, o lateral-direito Flávio, o apoiador Alexandre e o atacante Leandro.
Se o treinador quiser, poderá incluir Romário no lugar de Leandro. Mas ele mesmo descartou essa possibilidade, pois já havia decidido não convocar jogadores com idade acima de 23 anos.