Teresópolis - Após o otimismo gerado pelo bom desempenho no treino anterior, a equipe brasileira decepcionou nesta sexta-feira, no segundo coletivo da semana de preparação para o jogo contra a Bolívia, na Granja Comary. O técnico Wanderley Luxemburgo atribuiu o fraco rendimento do time titular ao cansaço dos jogadores, garantindo que a seleção vai melhorar. A parte defensiva foi a que mais falhou, permitindo aos reservas marcarem três gols - o time principal perdeu por 3 a 2.
"Gol nós vamos marcar, mas temos de ter mais pegada defensiva dos próprios atacantes", observou ele, para quem todos os jogadores tem a obrigação de marcar. Ele ressaltou que cada um tem a sua função no setor defensivo, explicando que os atacantes têm de, ao menos, cercar os adversários. "Claro que eu não vou pedir para o Romário ficar marcando, mas criar problemas na saída de bola."
Entre os jogadores, a opinião é parecida com a do treinador. "A obrigação de pegar não é só dos zagueiros, temos de fazer a nossa parte", reconheceu o meia Alex. Para Luxemburgo, o principal problema está na entrada da área. Dois gols dos reservas, no entanto, aconteceram pelo lado direito, quando Athirson aproveitou avanços de Cafu.
Alex foi orientado por Luxemburgo a trocar constantemente de posição com o Ronaldinho Gaúcho. "Às vezes, o Ronaldinho sai um pouco e eu encosto mais do Romário pela direita." Luxemburgo explicou que Romário vai ser o responsável por orientar a movimentação do ataque. "Com a sua experiência, ele vai conversar com os garotos para acertar o posicionamento", observou ele, que considera normal os jogadores tentarem sempre dar o passe para o atacante tetracampeão.