São Paulo - Depois das contratações do meia Irênio, do goleiro Roger do volante Souza e dos atacantes Cléber, Lúcio e Vinícius, o lateral-esquerdo Edílson é o mais novo reforço da Portuguesa.
O jogador, que passou por um período de testes de uma semana, foi trazido do Comercial de Mato Grosso pelo empresário Márcio Rivellino e irá ficar no Canindé por empréstimo pelo período de um ano, com passe fixado em 500 mil reais.
Segundo o empresário, o jogador tem o estilo parecido com o do lateral Júnior, ex-Palmeiras. “Ele é agressivo, driblador e chuta forte”, disse.
De acordo com o diretor de futebol da Portuguesa, Vitor Diniz, está praticamente tudo certo entre o atleta e o clube. “Já conversamos com o procurador do atleta e ainda hoje ele assina o contrato”, afirmou.
Já o técnico da Portuguesa, Lula Pereira, parece não ter ficado tão satisfeito com a contratação.
Apesar de ter aprovado a performance do atleta, Lula disse que queria um jogador mais tarimbado para a posição.
“Pedi a contratação do Edson, do Corinthians, pois é um lateral experiente. O Edílson tem potencial, mas é um jogador para ser trabalha a médio prazo, que ainda tem que evoluir”, disse resignado.
As jogadas de bola parada têm decidido os jogos para a Lusa. Dos oito gols que a equipe marcou até agora, seis surgiram de cobranças de falta ou escanteio.
Segundo Lula, a explicação para tal estatística é simples. “Ensaiamos várias jogadas com o Irênio e o Marquinhos, que têm muita qualidade na bola parada”, falou.