Porto Alegre - Acordem. Essa foi a mensagem do presidente José Alberto Guerreiro aos torcedores que sonham ver o centroavante Christian vestindo a camisa nove do Grêmio. A venda de Amato para o Bétis, da Espanha, suscitou novamente a especulação em torno de um atacante de peso para jogar ao lado de Ronaldinho.
A direção não descarta a possibilidade de contratação, mas o técnico Celso Roth terá mesmo de se contentar com Adão para enfrentar o Sport, na quinta-feira, em Porto Alegre. Logo Adão, que foi colocado como reserva inquestionável por Roth.
A história começou domingo, após o empate com a Ponte Preta, por 2 a 2. O anúncio da saída de Amato trouxe ao torcedor um desejo antigo: ter o centroavante do maior rival no Olímpico. Contudo a direção gremista fez questão de abafar as especulações, afirmando que não tem condições de honrar com o compromisso de trazer um jogador do nível de Christian, com o passe estipulado em torno de US$ 15 milhões, mais US$ 6 milhões de rescisão contratual.
Enquanto o novo atacante não vem, o Grêmio luta para sair do 23º lugar no Brasileirão com o que tem em casa. Com apenas cinco pontos ganhos em seis partidas, Celso Roth, sabe que precisa vencer o próximo jogo contra o difícil Sport de Emerson Leão.