Maranello (Itália) - A revista italiana Autosprint publica, na edição desta semana, que a McLaren poderia estar utilizando um diferencial ativo, mas disfarçado, o que é proibido. Por esse motivo, de repente, Hakkinen teria se tornado tão mais veloz. A solução se apoiaria numa interpretação própria de Adrian Newey, projetista da McLaren, das regras do jogo.
Mika Hakkinen luta contra um tabu em Monza, próxima etapa do Mundial. ele nunca venceu o GP da Itália. Mas já adiantou: "Vivemos um momento mágico na McLaren, não vejo por que não lutaremos por outra vitória." O diretor esportivo da Mercedes, sócia da McLaren, Norbert Haug, expressou hoje preocupação com o tratamento que a sua organização poderá ter na Itália. "Espero que todos sejam respeitados." Hakkinen lidera o Mundial com 74 pontos seguido por Schumacher, 68. Entre os construtores a McLaren também está na frente, 125 pontos, diante de 117 da Ferrari.