Monza (Itália) - Michael Schumacher vai contar com toda sua experiência e com a paixão dos torcedores da Ferrari para a briga com Mika Hakkinen no Grande Prêmio da Itália, no próximo domingo.
O alemão, de 31 anos, sabe que a 14a. etapa do campeonato, que tem 17 corridas, pode ser crítica para as suas esperanças de conquistar o terceiro título mundial de pilotos.
Depois de vencer as últimas duas corridas, na Hungria e na Bélgica, Hakkinen abriu uma vantagem de seis pontos. Mas, como todo italiano, ele sabe que a Ferrari é difícil de ser vencida em casa.
``Obviamente, vencer o GP da Itália em uma Ferrari é algo muito especial para qualquer piloto'', disse Schumacher durante testes em Monza.
``Mas para mim, no momento, será ainda muito mais especial vencer a próxima corrida por causa do campeonato. Não fomos tão competitivos quanto a McLaren nas últimas duas corridas e temos trabalhado 110 por cento para mudar isso'', completou.
Para aumentar suas expectativas, a Ferrari trabalhou durante a semana passada em um novo pacote aerodinâmico, uma tentativa de encontrar a velocidade extra que ajudaria a equipe a recuperar o ritmo do início do ano, quando Schumacher chegou a ter 22 pontos de vantagem sobre o segundo colocado.