Por Fernando Del Carlo
São Paulo - Os representantes da equipe olímpica de Canoagem Velocidade, Sebastian Cuattrin, Carlos Augusto "Guto" Campos e Roger Caumo deixam seu reduto isolado de treino na quinta-feira em Perth, cidade do sul da costa oeste da Austrália, para embarcar com destino a Sydney. Mas antes disso, o técnico Zdzislaw Szubski preparou uma programação “linha dura” de trabalho para o trio.
A viagem será um dia antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos na cidade-sede da competição. No dia 16, os canoístas já estarão treinando no lago Penrith até o início das competições marcado para dia 25.
Nesta terça-feira, a equipe aumenta o trabalho para os 1.000 metros. Na quarta, a orientação dos treinos é para os 500 metros, e na quinta será reforçado mais uma vez a carga de treinamento em tempo integral nos 1.000 metros.
Depois de ficar em Perth, que fica a 5 horas de avião de Sidney, os canoístas ganharam expectativas. "Foi uma escolha perfeita. O clima aqui é melhor. Estamos confiantes após os treinos para enfrentar qualquer situação nos dias das provas", disse "Guto" Campos, de 22 anos, que disputa a primeira Olimpíada ao lado do experiente Sebastian Cuattrin que compete a terceira vez nos Jogos.
Guto Campos e Cuattrin disputarão as provas no K-2 1.000 metros e K-2 500 metros (K-2 - barco para dois atletas). A temperatura em Perth nesta segunda-feira foi de 26ºC.
Para Roger Caumo, que participará das provas do K-1 1.000 e k-1 500 metros (barco para um atleta), a concentração é total. "Comecei outra vez a fazer musculação desde sábado e agora os treinos estão aumentaram a intensidade simulando as competições", disse o atleta que nas folgas não pára de escrever cartões postais para matar a saudade.
Redação Terra