Porto Alegre - Até sábado, dia 16, quando o Inter volta ao campo do Beira-Rio para tentar a primeira vitória em casa contra o perigoso Santos de Dodô, Rincón e Edmundo, Zé Mário tem uma questão a remoer: escolher entre colocar três homens no ataque ou quatro volantes no meio.
Com a base do time quase definida, o recuperado volante Marcelo, os meias Diogo e Juca e até o atacante Serginho disputam a posição de quarto homem de meio-campo, atrás de uma provável dupla de ataque composta por Fabiano e Rodrigão.
Em algumas posições chave, Zé Mário já tem nomes escalados. Na defesa, permanecem Hiran, Leonardo Valença, Ronaldo e Dênis. Barão substitui Márcio Goiano, que cumprirá suspensão automática depois ter sido expulso no jogo da semana passada, contra o Cruzeiro. No meio, Carlinhos e Leandro Guerreiro são presenças certas, ao lado de Enciso, que entra em campo se estiver recuperado até sábado de uma contratura muscular na panturrilha. A dúvida começa é na quarta posição do meio.
Zé Mário tem a opção de voltar ao esquema de quatro volantes com o retorno ao time de Marcelo. Também pode optar por uma formação mais ofensiva, com o ingresso de Juca ou Diogo. E até usar uma alternativa que já havia sido discutida na pré-temporada e que foi colocada como medida de emergência no fatídico jogo contra o Vitória, na Bahia, no dia 30 de agosto: a entrada de Serginho Messias como atacante mais recuado, chegando à frente para se juntar a Rodrigão e Fabiano. Como o atacante apresentou um bom futebol contra o Cruzeiro, está à espera de nova oportunidade.
´´Antes não tinha ninguém por causa das lesões, mas agora o pessoal está voltando, o Fabiano, o Rodrigão. Mas estou pronto para jogar em qualquer posição. O Zé Mário é quem decide´´, disse Serginho, ao analisar uma possível volta à reserva justo depois de seu melhor jogo no campeonato.
O treinador preferiu não anunciar nada ontem sobre a composição do time. Há uma série de fatores dos quais depende a escalação, entre eles a recuperação da condição física de Fabiano, o desempenho de Rodrigão e o rendimento de Serginho durante os treinos da semana.