CAPA ESPORTES
  CAPA SYDNEY
  ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  RESULTADOS
  QUADRO DE MEDALHAS
  HISTÓRIA
  BRASILEIROS
  CALENDÁRIO
  MODALIDADES
  SEDES
  MEDALHAS
  GUIA SYDNEY
 

.






















NOTÍCIAS
 
Guga visita e tira fotos com nadadores brasileiros
Terca-Feira, 12 Setembro de 2000, 04h01

Sydney - O tenista Gustavo Kuerten foi a principal atração do primeiro treino da equipe brasileira de natação, realizado na tarde desta terça-feira no Centro Aquático de Sydney. O tenista chegou ao parque aquático de surpresa e provocou muita curiosidade entre nadadores brasileiros e estrangeiros.

Posou para fotos, deu autógrafos e conversou longamente com seu conterrâneo Fernando Scherer, o Xuxa (ambos nasceram em Santa Catarina) e com Gustavo Borges - os dois maiores nomes da natação brasileira. Disse que gostaria muito de nadar (estava calor no parque) e, de brincadeira, se ofereceu para integrar a equipe brasileira de revezamento.

A visita durou pouco mais de meia hora e quebrou o clima grave do treino até então. "O cara não entende nada mesmo de natação. Chegou para mim e falou assim: "Pô! é muito legal essa piscina onde vocês vão competir". Nem se tocou que era piscina de treino", brincou Gustavo Borges. "Deixa só ele ver a onde a gente vai competir de verdade", acrescentou.

Xuxa disse que iria mostrar o complexo a Guga. O tenista estava muito bem humorado e contou que entrou no centro aquático sem ser importunado. "Acho que a mulher (uma das voluntárias que fazem a fiscalização nas entradas do complexo) achou que eu era nadador. Mas ela está certa, pois eu sou do tipo "nada de costas, nada de peito", disse ele, sorrindo, numa referência ao fato de não ser do tipo musculoso.

Quando posou para fotos entre os dois nadadores, Guga reclamou. "Pô vocês vão me deixar no meio só porque eu sou o mais baixinho", brincou. Todos eles, têm mais de 1,90m de altura. Com uma pequena câmera na mão, Guga registrou parte do treinamento dos brasileiros e gravou a movimentação no Centro Aquático. Fez no entanto, uma ressalva. "Pô! No treino do Brasil só tem homem. Eu acho melhor passear lá no lado do pessoal da Ginástica Rítmica", brincou.

Na visita aos nadadores, Guga esteve acompanhado de Larri Passos e do capitão da equipe brasileira em Sydney, Ricardo Acyoli. "É muito legal a presença dele aqui. Dá uma força muito grande prá gente", disse Xuxa. "É sempre uma honra receber um ídolo como ele. Esse clima de amizade é muito legal", acrescentou Gustavo Borges.

Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

SHOPPING


VEJA AINDA

Guga
Sydney: Brasileiros