Sydney - A direção técnica da equipe brasileira de natação definiu o quarteto que disputará no próximo sábado, a prova classificatória do revezamento 4x100m nado livre. Fontes da Confederação Brasileira de Desportes Aquáticos (CBDA) disseram que Fernando Scherer abrirá a série, seguido por Edvaldo Valério e Carlos Jayme. O experiente Gustavo Borges será o responsável pelos 100 metros finais.
Na avaliação da comissão técnica, Borges - que vai disputar sua terceira olimpíada - possui experiência para conseguir o tempo mínimo necessário para levar o Brasil para a final.
O treinador Reinaldo Dias revelou que a comissão técnica já determinou um quarteto diferente caso a equipe brasileira chegue a final dos 4x100. Caso isso aconteça, é provável que Gustavo Borges abra a série, ditando o ritmo de seus companheiros.
"Talvez seja um atrevimento dizer que estamos pensando na medalha de ouro. Prefiro dizer que estamos disputando uma medalha de bronze com os quartetos da Rússia, Suécia e Holanda", afirmou Gustavo Borges.