CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

São Paulo arranca empate no final
Quarta-feira, 13 Setembro de 2000, 22h22
Atualizada: Quarta-feira, 13 Setembro de 2000, 23h01

São Paulo – Ponte Preta e São Paulo empataram em 3 a 3, nesta quarta-feira, pela Copa João Havelange. O jogo, disputado em Campinas, só foi decidido nos últimos momentos, quando Gustavo Nery empatou para o São Paulo.

Além do lateral, Marcelo Ramos e Wilson marcaram para o Tricolor. Marco Aurélio, Washington e Macedo fizeram os gols da Macaca.

A Ponte Preta defendia o aproveitamento de 100% jogando em casa, enquanto o São Paulo buscava manter-se nas primeiras posições da competição, empolgado depois da vitória frente o líder Fluminense, no último jogo do Tricolor paulista na competição.

A partida começou muito equilibrada. Ponte e São Paulo jogavam defensivamente, procurando atuar depois de erros do adversário. Logo no início do jogo, Washington, atacante da Macaca, aproveitou-se de uma falha da marcação do Tricolor e foi desarmado por Rogério Ceni quando ia concluir para o gol.

O time da casa foi aos poucos tomando as rédeas da partida. Marco Aurélio, jogando mais recuado, armava boas jogadas para Washington e Piá. A Ponte Preta arriscava chutes de fora da área, porém, sem pontaria.

Aos 32 minutos, a leve superioridade da equipe de Campinas transformou-se em gol. O lateral Daniel cruzou da direita, a bola passou pelo atacante Washington e sobrou para Marco Aurélio. O jogador da Ponte pegou de primeira e acertou um chute cruzado, indefensável para Rogério Ceni, abrindo o placar no estádio Moisés Lucarelli.

O time do técnico Levir Culpi não teve tempo para respirar. Aos 35 minutos, a Macaca ampliou. A bola foi novamente cruzada da direita, Rogério Ceni e Wilson pararam, indecisos, e Washington tocou de cabeça para as redes, fazendo 2 a 0 para a Ponte Preta.

No intervalo, Levir Culpi substituiu Fábio Simplício por Beto, visando tornar o São Paulo mais ofensivo e buscar o empate ou a virada.

Ponte Preta e São Paulo voltaram para o segundo tempo com poucas mudanças táticas. A partida continuava igual, o Tricolor estava apático, sem objetividade, enquanto a Macaca jogava um pouco melhor, aproveitando-se das falhas são-paulinas.

O nível técnico diminuiu na segunda etapa. O time de Campinas não tinha a desenvoltura dos primeiros 45 minutos, enquanto o São Paulo, irreconhecível, continuava sem jogar nada.

Aos 21 minutos, quando a vitória da Ponte parecia caminhar para um destino certo, o Tricolor diminuiu. Sandro Hiroshi, que acabara de entrar no lugar de Souza, driblou Piá pela direita do ataque e cruzou forte e rasteiro para a área. Marcelo Ramos desviou e tirou o goleiro Adriano da jogada, marcando o primeiro gol do Tricolor.

Sandro Hiroshi trouxe mais movimentação ao time do São Paulo, criando esperanças de um bom resultado para a torcida são-paulina.

O Tricolor melhorou após o gol. França acordou para a partida e o meio-campo da equipe paulista finalmente dava mostras de criatividade.

O melhor da partida estava reservado para os minutos finais. Aos 36 minutos, Macedo dominou na entrada da área e arriscou de perna esquerda, a bola passou por baixo de Rogério Ceni e entrou. A Macaca parecia que tinha novamente o jogo nas mãos, com 3 a 1 no placar.

O São Paulo não abateu-se com o resultado adverso e partiu pra cima do time da casa, buscando o empate. Aos 40 minutos, depois de uma bagunça na área, Wilson dominou, virou e chutou para o gol, diminuindo para o Tricolor.

A equipe de Levir Culpi iniciou uma grande pressão nos últimos minutos. Aos 43 minutos, Sandro Hiroshi sofreu uma falta na entrada da área. Rogério Ceni apresentou-se para a cobrança, e em uma jogada ensaiada cruzou para a área. O lateral Gustavo Nery subiu de cabeça e tocou para as redes, empatando um jogo que parecia perdido para o São Paulo.

A Ponte Preta perdeu o primeiro ponto jogando em casa na Copa João Havelange, e o São Paulo conseguiu um empate milagroso, já que jogou mal durante quase toda partida, só chegando a igualdade nos últimos momentos do confronto.

Ponte Preta
 
São Paulo
3
3
 
Ficha Técnica
Local Estádio Moisés Lucarelli (Campinas - SP)
Público Não divulgado
Renda Não divulgada
Cartão
amarelo
Piá, André Santos e Washington (Ponte Preta); Alexandre, Pimentel e Júlio Baptista (São Paulo)
Cartão
vermelho
Não houve
Gols Ponte Preta: Marco Aurélio (32´), Washington (35´) e Macedo (81´)
São Paulo: Marcelo Ramos (66´), Wilson (85´) e Gustavo Nery (88´)
Juiz Paulo César de Oliveira (SP)
Ponte Preta Adriano, Daniel, André Santos (Rodrigo, aos 41´), Alex Oliveira e Clodoaldo; Fabinho, Mineiro, Marco Aurélio e Adrianinho (Macedo, aos 68´); Piá e Washington (Dionísio, aos 68´). Técnico: Nelsinho Baptista
São Paulo Rogério Ceni, Pimentel, Wilson, Rogério Pinheiro e Gustavo Nery; Alexandre, Fábio Simplício (Beto, aos 46´), Carlos Miguel (Sandro Hiroshi, aos 63´) e Souza (Júlio Baptista, aos 63´); França e Marcelo Ramos. Técnico: Levir Culpi


Redação Terra e L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
São Paulo
Briga interna agita o São Paulo contra a Ponte
Ponte tenta manter retrospecto em casa contra São Paulo
Levir chama Bastos Neto de burro
Ponte Preta x São Paulo tem horário alterado
Veja lista completa
Ponte Preta
Briga interna agita o São Paulo contra a Ponte
Corinthians nega proposta a Nelsinho
Nelsinho recusa convite para suceder Vadão no Corinthians
Ponte tenta manter retrospecto em casa contra São Paulo
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Vitória sofre mas vence Coritiba de virada
Gama reprisa vitória sobre o Palmeiras
Vasco vira em cima do Flu e salva emprego de Oswaldo
Vasco bate Flu e respira; Sport se recupera em casa e Palmeiras volta a apanhar
Veja lista completa