Brisvane - O próximo jogo da Seleção Brasileira Feminina de Futebol é considerado de alto risco. A Alemanha, que ontem venceu a Austrália por 3 a 0 em sua estréia nos Jogos Olímpicos, é uma das mais fortes equipes do torneio. Caso consiga a vitória, o time do técnico Zé Duarte pode até garantir antecipadamente a classificação para as semifinais.
Neste jogo, as brasileiras vão tentar terminar com um tabu: jamais derrotaram as alemãs. Tradicionalmente, Brasil x Alemanha é sempre equilibrado. Nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, o empate em 1 a 1 garantiu a classificação das brasileiras para as semifinais.
No Mundial do ano passado, realizado nos Estados Unidos, houve empate em 3 a 3 e as brasileiras venceram por 4 a 3 a decisão por pênaltis, se classificando para a final, na qual foram derrotadas por 1 a 0 pelas norte-americanas.
Brasil x Alemanha acontecerá sábado, no Estádio Bruce, em Canberra. Será o jogo entre as líderes do Grupo E. As brasileiras venceram a Suécia por 2 a 0, na estréia, e as alemãs fizeram 3 a 0 na Austrália. “Teremos que jogar com toda a atenção, pois a Alemanha é um adversário perigoso", declarou Zé Duarte.
A atacante Kátia Cilene concorda com o técnico da Seleção Brasileira. “Elas possuem jogadoras fortes e altas, mas com habilidade. Espero que aconteça o mesmo de Atlanta, quando elas entraram em campo como favoritas e nós, as zebras, surpreendemos." “Será nosso jogo-chave para a próxima fase. A Alemanha possui um time mais forte do que a Suécia", disse Sissi.
Também sábado, Austrália e Suécia vão se enfrentar em Sydney, pelo Grupo E do torneio feminino de futebol dos Jogos de Sydney.