Sydney - A ala brasileira Janeth, que brilhou este sábado na partida em que a seleção venceu a Eslováquia, na abertura do torneio olímpico de basquete feminino, disse que vencer na estréia sempre é importante.
As brasileiras venceram as eslovacas por 76 a 60, na partida de inauguração do torneio, elo grupo A, e Janeth fez 24 pontos, conseguiu 7 rebotes e deu 5 assistências.
A ala, tetracampeã da Liga Profissional Americana (WNBA) pelo Houston Comets, disse que as brasileiras jogaram muito bonito, mas que precisam melhorar mais.
"Defendemos bem e não demos às eslovacas chances para lança com facilidade", agregou Janeth.
Por sua vez, a também ala Helen concordou com a colega destacando que vencer a primeira partida de um torneio sempre é muito importante.
Ao comparar a equipe que se apresenta em Sydney-2000 com a que conseguiu a medalha de prata em Atlanta-96, Helen afirmou que a "situação agora é diferente porque antes tínhamos duas jogadoras muito importantes". Antes, havia a armadora 'Magic' Paula e a ala Hortência, que marcaram época no basquete brasileiro.
"Nosso grupo mudou, agora somos uma equipe jovem que tentará conseguir o ouro, mas que podemos ter dificuldades para isso", concluiu Helen.