Sydney - O nadador brasileiro Fernando Scherer, o Xuxa, de a idéia de nadar os 100 metros livres nas Olimpíadas de Sydney por causa das dores que ainda sente no tornozelo.
"Já tenho uma medalha olímpica. Ela está no meu peito e ninguém tira", disse Xuxa após conquistar o bronze na prova de revezamento 4x100m com Gustavo Borges, Carlos Jayme e Edvaldo Valério, o Bala, neste sábado em Sydney.
"Nem era para eu estar aqui. Ainda tenho muita dor," disse ele. Xuxa sofreu uma contusão no tornozelo um mês antes das Olimpíadas. Foi para os Estados Unidos se tratar e ouviu palavras desalentadoras dos médicos norte-americanos.
Com a ajuda de seu técnico e dos médicos brasileiros, entretanto, conseguiu se restabelecer o suficiente para integrar a equipe olímpica. O nadador disse que pretende se concentrar na prova dos 50 metros livres e que talvez faça apenas uma concessão para o revezamento 4x100m medley.
"Talvez faça isso para ajudar o meu país", disse Xuxa depois de ter subido ao pódio olímpico pela segunda vez na vida. Em 1996, Scherer ganhou a medalha de bronze nos 50 metros livres em Atlanta, nos Estados Unidos.
"Essa é minha especialidade", afirmou. "Ainda não tenho condições para nadar os 100 metros", finalizou.