Sydney - A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) chamou Sanderlei Parrela para se integrar à equipe olímpica em Sydney. O atleta, que tem índice para a prova dos 400 metros rasos, está suspenso preventivamente pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF), pois foi pego no exame antidoping durante o GP Brasil, em maio deste ano.
A esperança da CBAt é de que Parrela seja liberado para disputar os Jogos e por isso, a entidade quer que ele esteja preparado para competir. Sua chegada à Austrália está prevista para esta segunda-feira (domingo no Brasil) e as eliminatórias da sua categoria são no dia 23.
O exame de Parrela, que mora e treina nos Estados Unidos, apontou traços de anabolizante e por isso, ele recebeu suspensão de dois anos. Segundo o presidente da CBAt, Roberto Gesta Melo, a entidade encaminhou um pedido de revisão de pena e isso pode acontecer a qualquer momento.
A defesa do atleta brasileira é sustentada pela tese de que ele teria ingerido a substância proibida involuntariamente, por meio de algum complemento alimentício, já que a quantidade de metabolit norandrosterona encontrada em seu organismo foi muito pequena.