CAPA ESPORTES
  CAPA SYDNEY
  ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  RESULTADOS
  QUADRO DE MEDALHAS
  HISTÓRIA
  BRASILEIROS
  CALENDÁRIO
  MODALIDADES
  SEDES
  MEDALHAS
  GUIA SYDNEY
 

.










 


Se você é assinante da Telefônica Celular - RS, clique aqui para receber as notícias dos jogos olímpicos diretamente no seu celular










NOTÍCIAS
 
Cavaleiro brasileiro chega sem malas a Sydney
Sábado, 16 Setembro de 2000, 14h49

Sydney – O cavaleiro André Johannpeter chegou neste sábado sem malas a Sydney. Com o gaúcho, a equipe olímpica brasileira de hipismo fica completa. Completo, no entanto, não é o que se pode dizer do guarda-roupa do gaúcho na Vila Olímpica. Na viagem de 24 horas entre Porto Alegre e Sydney, Johannpeter teve a bagagem extraviada para Santiago. Apesar do contratempo, o brasileiro não perdeu a empolgação. Mal chegou, ele já aproveitou o período da tarde para saltar com seu cavalo, Calei.

"Foram dois meses de separação por causa da quarentena, que dessa vez foi mais longa do que o habitual", lembra André. Enquanto o cavaleiro permaneceu no Brasil, Calei viajou para a Europa e depois para Sydney. O projeto inicial do cavaleiro era viajar com a delegação brasileira, no início do mês, mas os compromissos profissionais - André trabalha nas empresas da sua família - o impediram.

Enquanto o cavaleiro não ia para a Austrália, o cavalo vinha sendo montado pelo técnico da equipe brasileira, Nelson Pessoa Filho. No Brasil, André praticava com outras montarias. "Apesar de ter viajado bem mais tarde do que previa, não acredito que enfrentarei problemas, pois terei dez dias para me preparar para a prova, o que é tempo suficiente", afirma André.

"Além disso, estou acostumado a montar Calei e a adaptação será rápida." No treino da tarde, o cavaleiro chegou a saltar com sua montaria e ficou bastante animado a ponto de estar decidido a fazer exercícios mais fortes nos próximos dias. "O cavalo está nas melhores condições possíveis."

No Concurso Completo de Equitação (CCE), a equipe deve decidir seu futuro nesta sábado, na prova de Cross Country. Será na competição, ponto forte dos cavaleiros brasileiros, que a equipe deverá tentar reverter a desvantagem do baixo, porém já esperado, desempenho do adestramento.

Uma das esperanças é Vicente Araújo Neto, várias vezes campeão brasileiro de hipismo rural. Montando Tevere, o cavaleiro acredita que poderá se superar na prova assim como tem feito nos últimos 18 meses, tempo que tem se dedicado ao CCE. Outro nome de destaque no time é Serguei Foffanof, cavaleiro mais experiente da equipe, com três participações olímpicas, que montará Sandeston. Eder Pagoto, com Amazonian de Feroleto e Guto de Faria, com Hunefer, completam o time.

Agência Estado

Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

SHOPPING


VEJA AINDA

Sydney: hipismo
Sydney: Brasileiros
Hipismo