Sydney - Após a primeira rodada do basquete feminino, o Brasil, que venceu a Eslováquia por 76 a 60 aparece com destaque nas estatísticas do torneio. Além de ter a cestinha (Janeth, com 24 pontos), a seleção brasileira é a líder de assistências (17 no total).
As estatísticas do torneio mostram que o Brasil está fundamentalmente voltado para o ataque. Em rebotes, por exemplo, o Brasil ocupa apenas a quinta posição, com 29. A líder nesse fundamento é a Polônia, com 36.
As roubadas de bola também têm o Brasil como um dos líderes nas estatísticas. A seleção de Antônio Carlos Barbosa roubou nove bolas em sua partida de estréia, ficando em terceiro lugar, atrás apenas de França, com 12, e Austrália, com 11.
Veja os outros fundamentos presentes nas estatísticas do basquete feminino olímpico:
Perdas de bola
1) Senegal - 28
2) Polônia - 25
3) Canadá - 23
8) Brasil - 15
Bloqueios
1) Austrália - 8
2) Polônia - 5
3) Rússia - 4
7) Brasil - 1
Nas estatísticas individuais que se destaca é Janeth. Além de ser a cestinha da competição, a brasileira - tetracampeã da WNBA pelo Houston Comets - também aparece em segundo nas roubadas de bola, tendo conseguido três, juntamente com a armadora Helen. As líderes nesse fundamento são a australiana Lauren Jackson e a francesa Catherine Melain, ambas com quatro roubos de bola.