CAPA ESPORTES
  CAPA SYDNEY
  ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  RESULTADOS
  QUADRO DE MEDALHAS
  HISTÓRIA
  BRASILEIROS
  CALENDÁRIO
  MODALIDADES
  SEDES
  MEDALHAS
  GUIA SYDNEY
 

.










 


  Se você é assinante da Telefônica Celular - RS, clique aqui para receber as notícias dos jogos olímpicos diretamente no seu celular
 



NOTÍCIAS
 
Minelli culpa hotel poder derrota da seleção de futebol
Domingo, 17 Setembro de 2000, 20h12

São Paulo - Para o técnico Rubens Minelli são vários os motivos que levaram o Brasil a perder neste domingo, por 3 a 1, para a África do Sul. Ele começa condenando o fato da Seleção Brasileira de futebol não estar convivendo o clima de competição da Vila Olímpica e sim ter ficado em um luxuoso hotel em Brisbane.

“Tratam o futebol de forma diferente. Não sei porque inventaram de deixar os jogadores brasileiros concentrados fora da Vila Olímpica. Eles tinham de estar alí convivendo com o clima de competição. O Guga, que é o maior fenômeno do esporte brasileiro na atualidade está lá, porque o futebol não podia ficar”, pergunta Minelli.

Ainda na opinião do treinador, o excesso de euforia após a vitória no primeiro jogo contra a Eslováquia também prejudicou: “O futebol brasileiro é o futebol do oba-oba. De repente ganhamos um jogo e já pensamos que somos os melhores do mundo. Existe a mania de achar que todos os demais estão aprendendo e que nós somos os melhores. Isso acabou”, observa.

Rubens Minelli acha, no entanto, que a Seleção Brasileira vai passar bem pelo Japão. Ele acredita que essa derrota para a África do Sul serviu de lição: “parece que o time brasileiro só cresce assim, quando é cobrado e precisa do resultado. Diante dos africanos os brasileiros entraram desarmados, mas a seleção é formada por jogadores experientes que podem render muito mais. Alex e Ronaldinho, que desapareceram no jogo deste domingo, deverão reencontrar o melhor futebol”.

Se Wanderley Luxemburgo errou nas substituições, Minelli analisa: “O time estava melhor com o Geovani caindo bem pelo lado direito. Depois que ele saiu o time desarrumou. O Luxemburgo teve boa intenção, mas as mudanças não surtiram o efeito esperado”.

Agência Estado

Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal


SHOPPING


VEJA AINDA

SYDNEY: Futebol
19/09 - 15:55
Australianos confundem Ronaldos
19/09 - 15:49
Livro australiano satiriza Ronaldo e outros craques
19/09 - 12:31
Ex-cliclista é esperança japonesa contra o Brasil
19/09 - 08:48
EUA vencem no futebol em Sydney



Veja lista completa
Seleção
19/09 - 12:31
Ex-cliclista é esperança japonesa contra o Brasil
19/09 - 12:03
Contra a crise, Luxemburgo aposta na união
19/09 - 03:11
Ronaldinho rebate críticas e diz que só cumpre ordens
18/09 - 21:37
Luxemburgo afina e recua nas críticas a Ronaldinho



Veja lista completa