São Paulo - A seleção brasileira feminina de vôlei obteve na madrugada desta segunda-feira sua segunda vitória nos Jogos Olímpicos de Sydney. Depois de um 3 a 0 na estréia sobre Quênia, as vítimas dessa fez foram as australianas. As donas da casa, mesmo com o apoio da torcida, não conseguiram evitar o 3 a 0, com parciais de 25/13, 25/18 e 25/17, em 1 hora e 6 minutos.
O Brasil lidera o grupo A do torneio com seis pontos ganhos ao lado de Estados Unidos e Croácia. As brasileiras levam, no entanto, vantagem no saldo de sets. Têm seis contra cinco de americanas e quatro das croatas. Os quatro primeiros colocados avançam para próxima fase. A vitória desta segunda praticamente assegura a classificação da seleção para a segunda etapa.
Agora, na quarta-feira, o Brasil terá a China pela frente, Na seqüência, pega Croácia e Estados Unidos.
A levantadora Fofão, que estava machucada, se recuperou e começou jogando. Porém, com o Brasil dominando desde o início, Bernardinho chegou a tirar a jogadora de quadra para poupá-la.
As maiores pontuadoras da partida foram Virna e Erika, do Brasil, com 10 pontos cada uma. Leila e Walewska aparecem em segundo, com 9.