CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rádio divulga suposta chantagem contra Luxemburgo
Quarta-feira, 20 Setembro de 2000, 21h33
Atualizada: Quarta-feira, 20 Setembro de 2000, 21h35

Rio de Janeiro - A Rádio Globo do Rio de Janeiro divulgou nesta terça-feira uma fita na qual uma voz - supostamente do advogado da estudante de direito Renata Carla Alves, Aralton Lima Júnior - chantageia o advogado de Wanderley Luxemburgo, Michel Assef. Na fita, a voz afirma que Renata voltaria atrás de suas denúncias contra o treinador em troca de R$ 1,5 milhão.

Além disso, garante a voz, a estudante devolveria fotografias e provas de que o treinador consumia e traficava drogas. "Há um acordo, ela cala a boca, vai para o exterior e entrega tudo", afirmou a pessoa identificada como sendo Lima Júnior. "Fotografias deles namorando, usando drogas...", completa.

Em seguida, a voz admite que Renata está fazendo "chantagem". Durante o diálogo, Assef pede detalhes sobre cada proposta. A fita foi entregue na portaria da rádio, segundo o locutor, por uma pessoa desconhecida.

O advogado de Luxemburgo confirmou a veracidade do diálogo, que aconteceu, segundo ele, em um encontro com Lima Júnior. "Ele me procurou para me chantagear", afirmou, negando ter sido o responsável pela divulgação da conversa. A sua voz é bem mais nítida na fita do que a outra, o que indica que Assef deveria estar mais próximo do gravador.

Lima Júnior informou que se encontrou três vezes com o advogado de Luxemburgo, mas negou que tenha havido chantagem. Segundo ele, a fita "deve ser uma montagem" e não tem validade porque "é um prova anônima".

Segundo Lima Júnior, a sua cliente confirmou ter slides e fotografias incriminando Luxemburgo. Para ele, uma pessoa que tenha acesso ao escritório de Assef pode ter gravado as conversas. O advogado de Luxemburgo afirmou que haviam mais duas pessoas ligadas a Lima Júnior no escritório

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Wanderley Luxemburgo
Cauteloso, Luxemburgo aguarda os outros africanos
Brasil vence Japão e se classifica no futebol
Parreira prestigia Luxemburgo
Brasil pega Japão com Luxemburgo a perigo
Veja lista completa
SYDNEY: Futebol
Luxemburgo admite ter cometido erro
Futebol japonês surpreendeu brasileiros
Cauteloso, Luxemburgo aguarda os outros africanos
Goleiro não joga mas é expulso de campo
Veja lista completa