Rio - Gamarra, contratado há dois meses pelo Flamengo, finalmente participou de seu primeiro treino coletivo nesta quinta-feira, no estádio da Gávea. O zagueiro paraguaio, que havia sofrido uma contusão na coxa direita, recuperou-se, não sentiu dores no local e poderá fazer sua estréia contra o Santos, sábado, no Maracanã. O treinador Carlinhos gostou da atuação de Gamarra e disse que o jogador paraguaio só deixará de estrear se sentir novamente a contusão. Gamarra está ansioso para estrear e quer conquistar logo a torcida rubro-negra, tornando-se o novo Deus da Raça.
No Flamengo, todos os jogadores se encontram motivados para o clássico diante dos santistas e ainda estão com a goleada de 4 a 0 sofrida no Maracanã pela Copa do Brasil, este ano, atravessada na garganta. Todos só falam em devolver o resultado humilhante, mas não pronunciam, a palavra vingança.
Edílson reconhece que não esteve bem nas últimas partidas do Flamengo, mas reclamou que está jogando de forma errada, ou seja, avançado entre os zagueiros e de costas para eles. O Capetinha afirmou que não pode mudar seu estilo de atuar, isto é, partindo de trás em velocidade com a bola dominado para cima de seus adversários. Mas elogiou Petkovic, o qual considera um dos melhores lançadores de bola do futebol brasileiro.