Belo Horizonte - O América-MG tenta a reabilitação na Copa João Havelange neste sábado à tarde, no Mineirão, contra o Internacional, após a goleada de 4 a 0 sofrida para o Vasco, no meio da semana, em São Januário. O técnico Jair Pereira deve promover alteração no meio de campo, setor que considerou o pior da equipe, contra os cariocas. Ruy e o veterano Arílson devem sair para as entradas de Renato e Fabrício. Claudinei e Pintado serão os volantes.
No ataque, o treinador, ainda sem poder contar com o artilheiro do time na Copa - Celso, machucado -, escala dupla formada por Zé Afonso e Henrique. O ex-gremista Afonso não vem fazendo boas apresentações, mas espera que, diante do Inter, volte a marcar os gols que o destacaram, no primeiro semestre. "Tive a felicidade de marcar meu primeiro gol pelo América justamente contra o Internacional, na Copa Sul Minas, competição que conquistamos", disse.
"Espero estar em uma tarde inspirada para ver se desencanto de novo", acrescentou. O América, apesar de estar entre os últimos colocados do campeonato, defende contra o Inter seu excelente aproveitamento no Mineirão. A equipe venceu os dois jogos disputados até agora no estádio - goleada de 5 a 2 sobre o Botafogo, resultado que custou o cargo ao ex-técnico do Alvinegro, Joel Santana, e 1 a 0 sobre o Santa Cruz, no último domingo. Junto a isso, busca sua quarta vitória em Belo Horizonte, já que também bateu o Guarani na cidade, só que no estádio Independência.