Porto Alegre - O Grêmio recebe o Vitória neste sábado e precisa ganhar. Só três pontos podem sinalizar uma reação da equipe de Celso Roth, que tem apenas 12 pontos ganhos em 10 partidas. Depois de consertar sua defesa, que levou quinze gols, Roth agora quer ver seu ataque funcionar. Até o momento este setor do time só conseguiu marcar 11 gols e é um dos piores da Copa João Havelange. E a maior parte dos gols foi obra dos atletas de meio campo, já que apenas o atacante Adão conseguiu marcar. O aproveitamento do time é de 40%.
Com exceção de Ronaldinho, que está na Austrália, e do lateral esquerdo Roger, recuperando-se de contusão, todos os titulares estão liberados para partida. Dependendo da agilidade no encaminhamento dos seus papéis, o atacante Warley, contratado por empréstimo à Udinese nesta semana, poderá ficar no banco de reservas, como uma opção para o técnico.
Roth deve começar jogando com a mesma formação que empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro no domingo. Paulo Nunes continuará no time completando a dupla de ataque com Rodrigo Mendes. E Patrício prosseguirá na lateral-esquerda.