Sydney - O dirigente da equipe de atletismo norte-americana, Craig Masback, disse na segunda-feira que foi informado de mais dois casos de doping entre atletas de seu país.
No entanto, Masback afirmou que os resultados positivos não envolvem nenhum atleta da delegação dos EUA nos Jogos de Sydney. "Posso afirmar categoricamente que não há nenhum atleta dos Estados Unidos envolvido com doping nestas Olimpíadas", disse o técnico. Ainda de acordo com Masback, os dois atletas, que não foram identificados, alegaram que os resultados positivos foram influenciados pelo uso de remédios para resfriado.
A Federação Internacional de Atletismo Amador (Iaaf) já havia divulgado anteriormente que C.J. Hunter - campeão no arremesso de peso e marido de Marion Jones, medalhista nos 100 metros - teve resultado positivo no teste de nandrolona. O resultado é referente ao encontro de atletismo que ocorreu em Oslo, em julho.
O campeão mundial saiu das Olimpíadas de Sydney antes do início dos Jogos, alegando uma lesão no joelho. "Eu vou me defender vigorosamente dessas alegações", disse Hunter.