Rio - O atacante Iván Kaviedes, do Valladolid, da Espanha, deverá ser a novidade na seleção equatoriana para a partida contra o Chile, dia 8 de outubro, em Quito, pela nona rodada das Eliminatórias para a Copa de 2002. O retorno do jogador seria um pedido de um dirigente da Federação Equatoriana de Futebol ao técnico colombiano Hernán Darío Gómez.
"Eu recomendei pessoalmente a convocação de Kaviedes e creio que terei o apoio da comissão técnica. Acredito que já é a hora de ele retornar à seleção. A decisão final caberá a Gómez, mas Kaviedes está num grande momento na Espanha e o Equador não pode abrir mão de seu talento", disse Hugo Mantilla, membro da comissão de seleções do Equador.
Kaviedes é titular do Valladolid e, em dois jogos pelo Campeonato Espanhol, marcou dois gols. O próprio Gómez deu a entender que poderá chamar o atacante para o confronto contra os chilenos:
"Kaviedes pode desequilibrar uma partida. Dos jogadores do exterior, ele é o que tem demonstrado maior competência. Não o chamei para o amistoso contra o México, mas caso seja convocado, ele jogará desde o início."
Nas últimas quatro rodadas nas Eliminatórias, Kaviedes esteve ausente. Seu último jogo foi na vitória por 2 a 1 sobre o Peru, em 29 de junho. Ele é o único jogador do Equador que atua na Europa e tem em seu currículo o título de maior goleador do mundo em 1998, com 43 gols.
Nesta quinta-feira, Gómez acabará com o mistério, ao anunciar a lista de convocados. Na tabela de classificação das Eliminatórias, o Equador está na sétima posição, com dez pontos.