Rio - A comissão técnica e a torcida do Peñarol não cansam de lamentar o gol de cobertura marcado pelo atacante André, do Atlético-MG, no empate de 2 a 2 entre as equipes, nesta quarta-feira, no Estádio Centenário, em Montevidéu, que tirou do time uruguaio a possibilidade de conquistar mais dois pontos no grupo E da Copa Mercosul. O gol de André foi marcado aos 42 minutos da segunda etapa, numa bola que tocou no travessão e nas costas do goleiro Adrián Berbia antes de ir para o fundo das redes.
Agora, o Peñarol precisará obter um bom resultado quando enfrentar o San Lorenzo, em Buenos Aires-ARG, para garantir a vaga na próxima fase, cuja classificação é premiada pela Confederação Sul-Americana de Futebol com US$400 mil. O Atlético-MG é o líder do grupo E, com 13 pontos, seguido do Peñarol, com oito pontos ganhos.
A imprensa uruguaia também não perdoou a falta de atenção do time aurinegro, como destacou o diário El Observador, que estampou a seguinte manchete: "Outra vez de mãos vazias".
Ironicamente, outra nota publicada pelo jornal uruguaio lembrava que, nesta quinta-feira, o Peñarol completou 109 anos de sua fundação.