São Paulo – O Brasil classificou dois de seus cavaleiros para a final do concurso de saltos de hipismo dos Jogos Olímpicos de Sydney. Rodrigo Pessoa, primeiro colocado na fase de classificação, repetiu o desempenho na noite desta sexta-feira na primeira etapa da final e completou o percurso sem cometer faltas. A decisão começa à 0h com os 20 primeiros colocados.
Outro brasileiro classificado foi André Johannpeter. Ele cometeu uma falta apenas em seu percurso e também continua na luta por medalhas. Já Luiz Felipe de Azevedo, que conseguiu o sexto lugar na prova de classificação, não repetiu o desempenho e está fora da decisão. No primeiro percurso do dia, ele cometeu quatro faltas e perdeu 16 pontos.
A pista para a decisão será modificada. Os cavaleiros vão ter que fazer o novo percurso e os pontos da primeira fase irão contar. Além de Rodrigo, outros três conjuntos percorreram a pista sem cometer faltas. A francesa Alexandra Ledermann, no entanto, que aparecia como maior rival do brasileiro, praticamente deu adeus às possibilidades de chegar ao ouro ao cometer duas faltas e perder oito pontos.