CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ninguém sabe onde nem quando América-MG e Cruzeiro vão jogar
Terça-feira, 03 Outubro de 2000, 01h48
Atualizada: Terça-feira, 03 Outubro de 2000, 01h49

Belo Horizonte - O impasse sobre o local do clássico entre América e Cruzeiro ganhou mais um capítulo nesta segunda-feira, com a possibilidade de ser transferido para domingo, em vez de sábado, e ser realizado pela manhã, no Mineirão, para fugir à concorrência da partida da seleção brasileira contra a Venezuela à tarde, pelas Eliminatórias Sul-Americanas.

A pretensão do América era jogar sábado, em rodada dupla com o Atlético, que enfrenta o Goiás, no Mineirão, mas a proposta foi desaprovada pelo Cruzeiro.

Antes do clássico, o América tem pela frente a Portuguesa, em jogo que será realizado nesta quarta-feira, às 20h30, no Mineirão. A partida tem sabor de revanche, já que o time paulistano eliminou o América na Copa do Brasil. Para este jogo, o técnico Jair Pereira não deverá contar com o lateral-direito Paulo César, que sofreu uma contratura na parte posterior da coxa direita. As opções para a posição são Marco Teixeira e Estevam.

O meia Arílson - que entrou no segundo tempo contra o Juventude, quando o América venceu por 3 a 0, no sábado - poderá começar jogando, entrando no lugar de Fabrício. Wellington Paulo retorna à zaga, após cumprir suspensão automática por ter recebido o quinto cartão amarelo.

Apesar da eliminação da Copa do Brasil, o atacante Zé Afonso tem boas recordações dos jogos contra a Portuguesa. Ele marcou dois gols no primeiro jogo, vencido pelo América por 3 a 1, e outro na derrota de 4 a 2, no Canindé. 'Foi neste jogo que marquei o gol mais bonito que fiz até hoje no América, chutando de perna esquerda de fora da área', ressalta.

'Uma vitória amanhã trará mais confiança ao grupo para o clássico contra o Cruzeiro'', observa. Zé Afonso vê na Portuguesa um time 'de altos e baixos, que alterna boas apresentações com partidas em que deixa a desejar'. O jogador lembra que, nos confrontos pela Copa do Brasil, o América perdeu mais por seus erros do que pela qualidade do adversário.

Zé Afonso aposta num bom desempenho da equipe a partir de agora, 'já que os jogadores que chegaram já estão entrosados'. O jogador está em busca da recuperação de sua forma física ideal, após ter ficado quatro meses afastado por contusão. 'O gol contra o Juventude veio no momento certo. Nunca havia ficado cinco jogos sem marcar', ressalta.

Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
América-MG
Tinho volta à Lusa contra o América-MG
Cruzeiro terá três desfalques contra América
Jair Pereira acerta laterais no América-MG para pegar Lusa
América-MG goleia Juventude em BH
Veja lista completa
Cruzeiro
Scolari diz que seria um empecilho para muita gente
Cruzeiro terá três desfalques contra América
Cruzeiro diz que Scolari não vai treinar seleção
Parreira critica pênalti cometido por Mancini
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Presidente do Atlético-MG compara time ao cavalo de Rodrigo Pessoa
Carlinhos preocupado com má fase de Edílson
Oswaldo Alvarez mostra face de durão no Corinthians
Márcio Santos vai à Justiça para obter passe livre
Veja lista completa