Suzuka - O confronto das equipes Ferrari, McLaren e Williams lideram quase todas as estatísticas da Fórmula 1. Na hora de expor a um patrocinador em potencial os planos para investimentos na equipe, os responsáveis pela área comercial dessas escuderias utilizam, com boas razões, os números dessa eficiência histórica.
Mesmo que Schumacher venha a ser campeão, a Ferrari não terá como igualar-se à McLaren em número de títulos mundiais de pilotos. A McLaren já tem 11 enquanto a Ferrari 9. Já uma vitória no Mundial de Construtores deixaria a Ferrari sozinha em primeiro nesse ranking. Hoje ela está empatada com a Williams, 9 títulos cada uma.
Com os dois primeiros lugares de Schumacher em Monza e em Indianápolis, a Ferrari garantiu até o encerramento do campeonato a liderança dentre os times com maior número de vitórias em GPs. Mesmo que os pilotos da McLaren vençam nesta madrugada no Japão e depois dia 22 na Malásia, a equipe italiana se manterá em primeiro. Hoje a Ferrari tem 133 vitórias diante de 130 da McLaren. Em número de pole positions a vantagem dos italianos é grande.