São Paulo – Mais veloz nos treinos livres e na sessão que definiu o grid de largada, o alemão Michael Schumacher voltou a mostrar força na noite deste sábado no warm-up (treino de aquecimento) para o GP do Japão. A prova, no circuito de Suzuka, pode definir o título da temporada 2000 da F-1.
O ferrarista pode tirar a equipe de uma fila que já dura mais de duas décadas se vencer a prova ou, ao menos, fizer dois pontos a mais que o finlandês Mika Hakkinen, da McLaren, único piloto que pode estragar a festa da equipe italiana. Se isso não ocorrer, a decisão vai para o GP da Malásia, em duas semanas. A prova japonesa tem início previsto para 3h30 (horário de Brasília).
No treino de aquecimento, Schumacher conseguiu sua melhor volta em 1min38s005. Hakkinen foi o segundo mais veloz da sessão, com 1min38s525. O brasileiro Rubens Barrichello, que vai largar na quarta posição, conseguiu a terceira melhor marca do warm-up: 1min38s526. O britânico David Coulthard, da McLaren, foi o quarto com 1min38s820.
Dos outros brasileiros, Pedro Paulo Diniz conseguiu o melhor desempenho. Foi o décimo mais rápido com 1min40s089. Já Ricardo Zonta, da BAR, que vai ser piloto de testes da Jordan no ano que vem, cravou 1min40s341, apenas o décimo sexto melhor tempo da bateria.