Rio de Janeiro - Além dos problemas de entrosamento com Alex, Petkovic, Denílson e Edílson - as estrelas do time -, o técnico do Flamengo, Carlinhos, tem mais dois problemas para a partida de sábado, contra o Sport, pela Copa João Havelange, com a contusão do goleiro Júlio César e a suspensão de Leandro Ávila. O atacante Edílson não apareceu nesta segunda-feira para treinar e, até o início da noite, não havia justificado sua ausência.
Júlio César sofreu uma torção no tornozelo direito e deve ser substituído por Clemer. O volante Leandro Ávila foi punido com o quinto cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Em seu lugar, o treinador deve optar por Rocha. Os zagueiros Gamarra e Juan ambos contundidos permanecem fora da equipe.
Com suspeita de uma entorse no tornozelo direito, estava previsto para esta segunda-feira, a realização de uma ressonância magnética no meia Petkovic. O resultado do exame deve ser conhecido nesta terça-feira. Caso seja confirmada a contusão, o jogador não disputará a partida contra o time pernambucano.
O presidente do Flamengo, Edmundo Santos Silva, ficou profundamente irritado com a humilhante derrota, por 3 a 1, para a fraca equipe do Botafogo. Segundo Silva, as milionárias contratações precisam dar o retorno esperado. Ele frisou que é inadmissível o fato de o time ter sido derrotado duas vezes consecutivas.
Carlinhos esteve reunido, nesta segunda-feira, com os jogadores durante 40 minutos. Uma reunião entre a diretoria do clube e a comissão técnica deve ser convocada ainda esta semana para discutir os problemas do time. A derrota para o Botafogo fez o time despencar para a 10ª posição na tabela de classificação, pois permaneceu com 23 pontos em 15 jogos.