Santos - O volante Rincón condenou as declarações de Giba - responsabilizou Carlos Germano e André Luís pelo mais recente desastre santista, após o empate por 3 a 3 com a Ponte Preta, sábado à tarde, na Vila Belmiro -, dizendo que ele não teve equilíbrio e personalidade.
Edmundo acha que o técnico não tem passado confiança aos jogadores e que as conversas internas não tem adiantado. "Se fizerem uma enquete agora, não se saberá quem será o lateral-direito do Santos contra o Vasco. Michel é um bom lateral e não vem sendo aproveitado." Ao tomar conhecimento da reação dos jogadores, Giba negou-se a comentar as declarações, alegando que o assunto deve ser tratado pelo grupo.
A crise santista aumenta e agora não é apenas a Diretoria exigindo resultados correspondentes aos altos investimentos que o clube fez no início do ano. Os principais jogadores criticam publicamente o técnico, numa evidente demonstração de que Giba perdeu o comando do grupo.
"André Luís ainda é um moleque e ele (Giba) não pode fazer uma declaração dessas. É o mesmo que por o dedo na cara de alguém e dizer que é o culpado", analisou Rincón, que fez questão de demonstrar a sua irritação, após o "rachão" desta segunda-feira, no Centro de Treinamentos Rei Pelé.
"Não vou falar se há ou não desgaste no relacionamento entre o técnico e os jogadores, mas há coisas que eu não engulo, como essas declarações. É num momento como o atual que todos têm que assumir a responsabilidade e não ficar apontado um ou outro culpado. Senão, o grupo, que é forte, pode afundar."
Edmundo classificou de ´precipitadas´ as declarações de Giba contra Carlos Germano e André Luís. "Após o que aconteceu contra a Ponte Preta, com os comentários de demissão do técnico, ele estava de cabeça quente e disse aquilo, como o Dodô também já agiu assim dizendo que não dá para jogar no Santos. Já aconteceu comigo também. Depois, Giba deve ter refletido melhor e se arrependido do que falou, mesmo porque ninguém quer errar. O jogador erra porque é humano."
Ele não acredita que o técnico esteja caindo.
"Depois de perder dois jogos seguidos e empatar em casa e ser mantido, ele provou que tem força com a Diretoria."