CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rincón e Edmundo partem para o ataque contra Giba
Segunda-feira, 09 Outubro de 2000, 21h11
Atualizada: Segunda-feira, 09 Outubro de 2000, 21h11

Santos - O volante Rincón condenou as declarações de Giba - responsabilizou Carlos Germano e André Luís pelo mais recente desastre santista, após o empate por 3 a 3 com a Ponte Preta, sábado à tarde, na Vila Belmiro -, dizendo que ele não teve equilíbrio e personalidade.

Edmundo acha que o técnico não tem passado confiança aos jogadores e que as conversas internas não tem adiantado. "Se fizerem uma enquete agora, não se saberá quem será o lateral-direito do Santos contra o Vasco. Michel é um bom lateral e não vem sendo aproveitado." Ao tomar conhecimento da reação dos jogadores, Giba negou-se a comentar as declarações, alegando que o assunto deve ser tratado pelo grupo.

A crise santista aumenta e agora não é apenas a Diretoria exigindo resultados correspondentes aos altos investimentos que o clube fez no início do ano. Os principais jogadores criticam publicamente o técnico, numa evidente demonstração de que Giba perdeu o comando do grupo.

"André Luís ainda é um moleque e ele (Giba) não pode fazer uma declaração dessas. É o mesmo que por o dedo na cara de alguém e dizer que é o culpado", analisou Rincón, que fez questão de demonstrar a sua irritação, após o "rachão" desta segunda-feira, no Centro de Treinamentos Rei Pelé.

"Não vou falar se há ou não desgaste no relacionamento entre o técnico e os jogadores, mas há coisas que eu não engulo, como essas declarações. É num momento como o atual que todos têm que assumir a responsabilidade e não ficar apontado um ou outro culpado. Senão, o grupo, que é forte, pode afundar."

Edmundo classificou de ´precipitadas´ as declarações de Giba contra Carlos Germano e André Luís. "Após o que aconteceu contra a Ponte Preta, com os comentários de demissão do técnico, ele estava de cabeça quente e disse aquilo, como o Dodô também já agiu assim dizendo que não dá para jogar no Santos. Já aconteceu comigo também. Depois, Giba deve ter refletido melhor e se arrependido do que falou, mesmo porque ninguém quer errar. O jogador erra porque é humano."

Ele não acredita que o técnico esteja caindo. "Depois de perder dois jogos seguidos e empatar em casa e ser mantido, ele provou que tem força com a Diretoria."

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Santos
Sozinho, Romário não resolve, diz Edmundo
Tribunal pode deixar Giba na mão
Giba prepara Santos em silêncio
Presidente do Santos garante Giba no cargo
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Levir comemora volta de titulares
Clemente quer garra do jogo contra o Flamengo
Sozinho, Romário não resolve, diz Edmundo
Fluminense quer voltar a vencer
Veja lista completa