Rio - Os dirigentes do Santos estão à procura de Luiz Zveiter, presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da CBF, único capaz de dar o efeito suspensivo para Rincón. Esta é a esperança do técnico Giba, que espera contar com o meia colombiano para a partida contra o Vasco, no próximo sábado, na Vila Belmiro.
Na última quarta-feira, Rincón foi suspenso por quatro jogos pelo STJD pela expulsão contra o Juventude, dia 23 de agosto. A pena o impede de enfrentar o Vasco, a não ser que os dirigentes do Santos consigam o efeito suspensivo para o colombiano jogar.
A preocupação do técnico Giba aumentou com a possibilidade de não contar com Rincón, já que sem o meia colombiano o Santos perdeu de 2 a 1 para o Gama, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e empatou em 3 a 3 com a Ponte Preta, na Vila Belmiro, em Santos, depois de estar vencendo por 3 a 1.
Giba pretendia escalar o meio de campo do Santos com Anderson Luís, Rincón, Valdo e Robert. Com a suspensão do colombiano, Renato deve ser mantido.
O time mais provável para enfrentar o Vasco é Carlos Germano, Marcelo Silva, André Luís, Claudiomiro e Léo; Anderson Luís, Valdo, Renato e Robert; Edmundo e Dodô.