CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Romário e Edmundo voltam a se enfrentar em campo
Quinta-feira, 12 Outubro de 2000, 14h24
Atualizada: Quinta-feira, 12 Outubro de 2000, 14h25

Rio - Romário e Edmundo estarão frente a frente pela primeira vez, sábado, depois que as brigas entre os dois obrigaram o Animal a deixar o Vasco.

Emprestado ao Santos, ele jogará contra seu ex-time às 15h45min, na Vila Belmiro, num jogo decisivo para a permanência do técnico Giba.

O último confronto entre os desafetos foi há pouco mais de um ano, em 3 de outubro de 1999, quando o Vasco ganhou do Flamengo por 1 a 0, gol de Juninho Pernambucano, pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã.

Edmundo fazia dupla de ataque com Donizete no Vasco, e Romário jogava ao lado de Caio entre os rubro-negros. Os dois eram capitães de seus times e, já brigados, não se cumprimentaram antes do jogo começar.

No ano passado, os ex-parceiros duelaram também na última rodada da Taça Rio do Estadual, em que o Vasco venceu por 2 a 0, com dois gols de Edmundo, fazendo com que o troféu do turno fosse para São Januário.

Na primeira partida da decisão, que terminou empatada em 1 a 1, Romário foi vetado no vestiário devido a uma lesão na panturrilha direita. No jogo decisivo, em que o Flamengo ganhou por 1 a 0, o Baixinho começou jogando, mas saiu logo aos 20min, sentindo a mesma lesão. Por causa de uma polêmica festa em Caxias do Sul, Romário foi dispensado do Flamengo no fim do ano passado e contratado em seguida pelo vice-presidente do Vasco, Eurico Miranda, contrariando a vontade de Edmundo.

Mesmo a contragosto, os dois estiveram no mesmo elenco durante um semestre e protagonizaram pelo menos duas grandes atuações: 3 a 1 sobre o poderoso Manchester United, pelo Mundial de Clubes, e 6 a 1 contra o modesto Olaria, na Taça Rio.

Foi na partida contra o mesmo adversário, na Taça Guanabara, em que Romário disse que estavam todos felizes em São Januário após a vitória de 4 a 1: o rei (Eurico Miranda), o príncipe e o bobo, numa referência a Edmundo. Na segunda rodada do Estadual, na vitória de 3 a 0 sobre o Bangu, o Animal havia se referido a Romário como "príncipe" de São Januário, por ser o escolhido para bater pênalti.

Na Copa João Havelange, o Baixinho vem levando a melhor sobre seu desafeto.

Nas 14 partidas do Vasco, ele atuou em todas e marcou 13 gols, uma média de 0,9 por partida. Já Edmundo esteve em campo em 14 das 16 partidas do Santos e fez dez gols, uma média de 0,7 por jogo. Se Romário mantiver sua média até o fim do campeonato, e o Vasco chegar à final, ele terá igualado o recorde de Edmundo, que marcou 29 gols no campeonato Brasileiro de 1997.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Romário
Romário deve ter sigilo bancário quebrado
Romário mantém Brasil à frente do ranking da Fifa
Zico evita polemizar com Romário
Sozinho, Romário não resolve, diz Edmundo
Veja lista completa
Edmundo
Edmundo vira ‘juiz’ e Giba pede desculpas ao time
Edmundo fora do Santos por pelo menos 10 dias
MP recusa recurso de Edmundo no caso do atropelamento
Romário diz que não joga com Edmundo na seleção
Veja lista completa
Vasco
Santos quer Rincón em campo contra o Vasco
Vasco cede empate no minuto final
Preparador de goleiro prefere Vasco ao Corinthians
Vasco recebe o embalado Vitória
Veja lista completa
Santos
Santos quer Rincón em campo contra o Vasco
Rincón pega 4 jogos de suspensão
Giba divide problemas com jogadores
Edmundo vira ‘juiz’ e Giba pede desculpas ao time
Veja lista completa