CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lusa confia em suas novas estrelas
Sexta-feira, 13 Outubro de 2000, 01h07

São Paulo - Um está com o passe emprestado até o fim do ano, o outro veio das categorias de base, sem custos para os cofres da Portuguesa. Irênio e Edson Pelé, os dois jogadores que garantiram a vitória, de virada, por 3 a 2, sobre o Internacional, na quarta-feira, no Canindé, pela Copa João Havelange, ainda são desconhecidos do público, mas levaram o time à 11º colocação com 24 pontos e têm total confiança do técnico Lula Pereira.

Irênio veio do América-MG - preço do passe fixado em US$ 1 milhão -, com o campeonato já iniciado, e no mesmo dia da apresentação foi direto para o treino. No dia seguinte, mesmo com apenas "50% de condição física", já estava em campo ajudando a equipe. Sua estréia não poderia ser melhor. Diante do Juventude marcou um gol de falta e ajudou o time a conquistar a primeira vitória: 2 a 0.

Com três meses de clube, ele já se tornou um ídolo da torcida. Preciso nas bolas paradas, é o artilheiro do time, com 7 gols. A fase é tão boa, que na quarta-feira marcou dois gols, determinantes para a virada da Lusa. Um deles, de pé direito, fato incomum em sua carreira.

Revelação - Edson Pelé veio dos juniores para compor o elenco. Aos 20 anos, com rapidez e facilidade em driblar, vem despontando como mais uma boa revelação da Portuguesa. Ele ainda não é titular da equipe, mas com a contusão de Cléber, na partida diante do Corinthians, entrou e foi fundamental para a vitória.

O time perdia por 1 a 0. Demonstrando muita habilidade e oportunismo, Edson marcou dois gols, decisivos para a vitória por 3 a 2. Quarta-feira, mais uma vez sua estrela brilhou, em um jogo difícil. No lance do gol, ele estava bem colocado e teve calma para fazer Lusa 3 a 2.

Lula Pereira o considera de vital importância para a Lusa obter a vaga à próxima fase. "É uma jóia que precisa ser lapidada", afirma. "Converso bastante para que ele não se empolgue."

O Estado de S.Paulo


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Portuguesa
Portuguesa vira em cima do Inter
Simão, agora na Lusa, quer fazer churrasquinho do Inter
Lusa embalada encara Internacional
Após vitória sobre o Corinthians, a paz volta ao Canindé
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Seqüência de empates dá esperanças ao América-MG
Cruzeiro bate Juventude de virada e volta a liderar
Torcida pega no pé de Dodô e bagunça treino do Santos
Lesão deixa Flamengo mais uma vez sem Juan
Veja lista completa