Porto Alegre - Como já havia ocorrido contra o Fluminense, o técnico do Grêmio voltou a condenar as oportunidades perdidas por Ronaldinho na derrota para o Guarani, por 3 a 2, ontem à noite, em Campinas. Celso Roth lamentou que o jogador tivesse desperdiçado uma nova cobrança de pênalti, no primeiro tempo, além de não ter aproveitado uma jogada feita por Paulo Nunes, já na segunda etapa.
"Não dá para desperdiçar tantas cobranças de pênalti", condenou Celso Roth, referindo-se a Ronaldinho. "Uma vez ainda vai. Duas, já não dá para perdoar, mesmo sendo um jogador de 'exceção'. O Zinho vinha acertando quando era o cobrador. Quando a chance aparece, tem que converter", reclamou.
É certo, diante de declarações tão enfáticas do treinador do Grêmio, que Ronaldinho deixará de ser o cobrador nas próximas partidas. Uma situação que poderá provocar problemas internos no clube. Afinal, o jogador não concorda que seja mau cobrador de pênaltis.
"Já mostrei que sei bater. Basta olhar os 'teipes' das partidas", havia dito Ronaldinho minutos antes.
Visivelmente contrariado, Roth criticou a atuação de jogadores que são considerados os melhores, mas que não confirmam suas qualidades dentro de campo.
O vice-presidente de futebol, Antônio Vicente Martins, acha que a torcida terá papel decisivo de agora em diante. "Temos que nos impor quando os jogos forem no Olímpico. Cada partida será uma Copa do Mundo", disse.