São Paulo - O coordenador técnico da seleção brasileira, Antônio Lopes, disse nesta quinta-feira que escolheu Emerson Leão como treinador da seleção brasileira por conta de seu currículo de treinador e de sua experiência como jogador.
Em entrevista coletiva na sede da CBF, na qual o presidente Ricardo Teixeira confirmou o nome de Leão, Lopes lembrou que o treinador se encaixa no perfil que havia traçado, com conquistas de títulos e experiência.
O coordenador lembrou que trabalhou com Leão em 1978 e 79, no Vasco, quando ainda era auxiliar técnico. "Tenho uma amizade sólida com o Leão", disse. "É um homem que conseguiu vitórias onde esteve ao longo de 20 anos."
"Ele é competente; tem currículo e experiência em Copa do Mundo. São fatores fundamentais para o cargo", disse Lopes. "Ele tem título Sul-americano da Conmebol, e ganhou Brasileiro e Estadual, com o Sport", disse Lopes. "Além disso, sempre fez um bom trabalho pelos clubes nos quais passou."
Lopes disse ainda que Leão não terá contrato assinado com a Confederação. “ Ele terá carteira assinada. Será um funcionário da CBF”, explicou o coordenador, que pretende marcar ainda hoje uma reunião com o novo treinador para a definição da nova comissão técnica da seleção.