São Paulo - O brasileiro Ricardo Zonta, da BAR, ficou satisfeito com o sétimo lugar que conseguiu nos treinos livres para o GP da Malásia, nesta sexta-feira, e se queixou do calor. Ele cravou 1min41s497.
"O carro está muito bom e fiquei satisfeito com o resultado. O acerto está quase perfeito e, durante o treino, nós fizemos algumas modificações que deixaram o carro cada vez mais rápido", comentou o brasileiro, que faz sua despedida da equipe BAR neste domingo. Em 2001, Zonta será o terceiro piloto da Jordan Grand Prix.
O bom rendimento do carro deixou o brasileiro otimista para o treino de classificação, na madrugada deste sábado no Brasil, a partir das 3h. "Acho que poderemos conquistar uma das seis primeiras posições no grid", disse Zonta, que pretende marcar novos pontos para ajudar a equipe BAR a conquistar o quarto lugar no Mundial de Construtores.
O forte calor que faz na Malásia, com a temperatura alcançando 32ºC, foi a maior reclamação do brasileiro. "Está extremamente quente aqui e dentro do carro você fica exausto", disse, antes de analisar o traçado do circuito malaio. "A pista de Sepang tem muitas curvas e mudanças de direção e é difícil conseguir uma boa tração na saída das curvas mais lentas."
O GP da Malásia será disputado neste domingo, a partir das 5h (de Brasília). A prova terá 56 voltas.