CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 Últimas Notícias
 Pilotos
 Equipes
 Circuitos
 Calendário
 Classificação
 Olha Eu Aqui
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Fórmula 1
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Zonta fecha contrato com a Jordan para 2001
Sábado, 07 Outubro de 2000, 11h43
Atualizada: Sábado, 07 Outubro de 2000, 14h07

São Paulo – Depois de ser dispensado pela BAR e ter passado os últimos meses negociando com várias equipes, o brasileiro Ricardo Zonta finalmente decidiu seu destino na próxima temporada. O paranaense vai sumir para os olhos do grande público, mas permanece na principal categoria do automobilismo mundial como piloto de testes da Jordan.

“Tenho um ótimo relacionamento com todos e um carinho especial por ter sido a primeira equipe a me dar uma chance na Fórmula 1. Sei que estou fazendo o melhor para a minha carreira. Foi uma decisão muito estudada e, no final, achei melhor pensar no meu futuro dentro da Fórmula 1 e não apenas na próxima temporada”, declarou o brasileiro. “Gostaria de agradecer o interesse de todas as outras equipes, que estiveram em negociações conosco, em especial à McLaren.”

Zonta ainda tentava uma vaga como piloto oficial de Arrows e Prost. Com a ida para a equipe de Eddie Jordan, o paranaense volta à escuderia que deu-lhe a primeira oportunidade de realizar testes na Fórmula 1, em 1997. Posteriromente, Zonta foi piloto de testes oficial da McLaren, competiu e conquistou o mundial de Gran Turismo, em 1998. No ano seguinte, veio a estréia como piloto titular na F-1, pela BAR. Com desempenho considerado baixo pela equipe e reclamações constantes de não ter o mesmo equipamento que o companheiro Jacques Villeneuve, por parte do brasileiro, o casamento com a mais nova equipe da F-1 acabou e Olivier Panis, atual piloto de testes da McLaren, será o segundo piloto da BAR em 2001. Nas últimas duas provas, no entanto, Zonta conseguiu dois sextos lugares.

Zonta explicou que o acordo da Jordan com a Honda, que passa a fornecer seus motores oficiais à equipe em 2001, pesou na escolha. “A Honda sempre foi uma marca vencedora com os pilotos brasileiros, como Piquet e Senna, e é uma empresa muito leal na relação com seus pilotos. Estou feliz de fazer parte deste projeto e juntos vamos fazer da Jordan-Honda uma equipe vencedora”, avaliou.

O novo chefe, Eddie Jordan, rasgou-se em elogios para o novo contratado e disse que ele será peça importante na luta por título. “Ele já era talentoso antes de entrar na Fórmula 1 e agora ainda conta com a experiência de ter corrido duas temporadas. Isso será imensamente importante para a Jordan, já que a equipe irá dobrar o número de testes para poder disputar o título. O Ricardo terá muito trabalho no próximo ano”, garantiu.

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Ricardo Zonta
Zonta feliz com acerto no carro
Zonta prevê boas brigas em Indianápolis
Burti e Zonta testam em Silverstone
Zonta lamenta segunda parada nos boxes
Veja lista completa
Jordan
Europa libera propaganda de cigarro
Frentzen acompanha enterro de bombeiro
Rai mostra imagem inédita de acidente em Monza
Rubinho quer esclarecer caso com Frentzen
Veja lista completa
BAR
Europa libera propaganda de cigarro
Montadoras querem assumir comando da F-1
Villeneuve se camufla de vermelho-Ferrari
Zonta feliz com acerto no carro
Veja lista completa