São Paulo - Apesar das últimas atuações oscilantes do São Paulo, o técnico Levir Culpi iniciou a semana de treinamentos elogiando o meia Souza que conseguiu manter um bom nível técnico nas últimas duas partidas que disputou. Conhecido por sua irregularidade, Souza acabou sendo expulso diante do Cerro PorteÏo, quando fazia uma boa partida, o que culminou com a eliminação de sua equipe na Mercosul,
Multado pela diretoria, o jogador não desanimou e, diante do Guarani, foi um dos melhores em campo e fez mais um gol para o Tricolor. "O Souza nestas duas últimas partidas jogou aquilo que nunca havia jogado", disse o treinador, que já entrou em uma polêmica com o ex-presidente José Augusto Bastos Neto por ter substituído o meia em uma partida da Copa João Havelange.
Para Levir, o fato da equipe ter quase uma semana para se preparar para a partida contra o Atlético-MG, sábado, no Morumbi irá colaborar para que os jogadores recomponham-se psicologicamente.
"A pressão da competição diminuiu e eles podem resolver seus problemas particulares." Segundo Levir, o time deve se preparar para encontrar muitas dificuldades diante da equipe mineira. Para ele, uma vitória por 1 a 0 deverá ser comemorada como uma goleada. "Vamos ter de comer grama por um bom resultado." Passada uma semana da indicação de Émerson Leão para o cargo de técnico da seleção brasileira, Levir Culpi, treinador do São Paulo, ainda lamentava a polêmcia que foi criada em torno do atacante Romário.
Segundo o treinador, as afirmações de que o atacante não teria condições de ser chamado para a Copa de 2002 foram distorcidas. Já o goleiro Rogério Ceni, mostrava-se esperançoso em ser convocado pelo novo técnico da seleção brasileira. Para ele, a possibilidade de trabalhar com Leão, que também foi goleiro, pode acrescentar muito em sua carreira.
Cotidiano - Para o jogo com o Atlético-MG, sábado, às 15h45, o principal desfalque do São Paulo será o lateral-esquerdo Gustavo Nery. O jogador recebeu o quinto cartão amarelo. O departamento médico do clube aproveitará a folga do lateral para recuperá-lo de uma torção no pulso direito, ocorrida na partida contra o Guarani, para que ele não desfalque a equipe no jogo contra o Juventude, no dia 5, em Caxias do Sul. Já o atacante Marcelo Ramos, recuperado de contusão, já está à disposição do técnico Levir Culpi.
O zagueiro Júlio César, revelado nas categorias de base, foi inscrito na Copa João Havelange no lugar do zagueiro Álvaro que, depois de atuar pela seleção brasileira na Olimpíada, foi vendido ao Las Palmas, da Espanha.