Rio - O Fluminense espera garantir a classificacão para a próxima fase da Copa João Havelange, contra o Santa Cruz, nesta quarta-feira, às 20h30, no Maracanã. Uma vitória sobre o time pernambucano fará com que o time carioca alcance os 34 pontos suficientes para garantir-lhe uma vaga. A equipe está em quarto na tabela de classificação, com 31 pontos em 19 jogos.
Apesar do bom momento vivido pelo Fluminense, o técnico Valdir Espinosa pediu aos jogadores para respeitarem o time pernambucano, lanterna da competição. Para o treinador, o Santa Cruz tende a jogar tranqüilo e pode dificultar mais a partida, pois está desclassificado.
Destaque da equipe na João Havelange, o meia Roger acredita que o time tem condições de garantir a vaga para a oitava-de-final da Copa Havelange. Segundo ele, se o Fluminense repetir as atuações dos últimos jogos, terá grandes chances de chegar à classificação.
Satisfeito com o gol da vitória por 3 a 1, sobre o Corinthians, o atacante Roni não escondeu o desejo de voltar a marcar contra o Santa Cruz. Segundo o jogador, os problemas de contusão, que vinham lhe prejudicando, foram superados. De acordo com ele, o maior exemplo desta nova fase foi o gol marcado.
Recuperado de uma contusão na coxa esquerda, o atacante Agnaldo fica no banco de reservas. No entanto, Donizete Amorim permanece na equipe porque o lateral direito Flávio ainda sente um estiramento na coxa direita.