CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Axel vira quarto reserva no São Paulo
Quarta-feira, 25 Outubro de 2000, 18h05
Atualizada: Quarta-feira, 25 Outubro de 2000, 18h05

São Paulo - Depois de um primeiro semestre como titular absoluto no meio-campo do São Paulo, o volante Axel está esquecido nesta Copa João Havelange e se tornou apenas o quarto reserva no setor. Alexandre, Fábio Simplício, Maldonado, Fabiano e Júlio Batista são os jogadores preferidos do técnico Levir Culpi.

Um lance infeliz, na final da Copa do Brasil, quando o São Paulo perdeu o título para o Cruzeiro, por 2 a 1, no Mineirão, pode ter sido o motivo da "geladeira". Axel entrou na partida nos minutos finais do segundo tempo para reforçar a marcação e segurar o empate de 1 a 1, que garantiria o Tricolor como campeão. Entretanto, em seu primeiro lance, ele recuou mal uma bola para o zagueiro Rogério Pinheiro, que foi obrigado a fazer uma falta próxima da área. Geovanni cobrou e fez o gol da vitória e do título.

Desde aquele dia, Axel não jogou mais. Hoje, aos 30 anos, ele diz estar muito triste pela situação, inusitada em sua carreira, mas não culpa e nem entra em atrito com ninguém. "Sempre fui titular por onde passei e a alegria do jogador profissional é estar jogando, mas vou continuar trabalhando para ter uma nova chance." Para o jogador, a contusão sofrida no joelho esquerdo, antes das finais do Campeonato Paulista, foi o fator que o tirou do time. "Fiquei 20 dias parado e isso prejudicou. Os companheiros entraram bem e está difícil voltar."

Axel não acredita em castigo e confia em seu trabalho. "Tenho a esperança de estar entre os 11 titulares." Passando por um mau momento no Tricolor, o volante continua com prestígio em outros clubes.

Com contrato até janeiro, tem propostas do Corinthians e do Santos. Mas, ele não pensa em sair do Morumbi. "Vou cumprir meu contrato com dignidade, honrando a camisa do São Paulo."

O técnico Levir Culpi afirma não estar castigando o jogador. "Não existe mágoa, só que o momento dos outros volantes é melhor." O treinador admite que é uma situação normal a briga por posição e Axel vai ter sua oportunidade. "Logo ele terá sua chance, entra, faz um gol e será novamente ídolo."

O São Paulo terá uma "decisão", contra o Atlético-MG, sábado, no Morumbi, para garantir logo a sua classificação na Copa João Havelange. Axel, porém, vai torcer para os companheiros, mais uma vez do lado de fora.

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
São Paulo
Gustavo Nery desfalca São Paulo
Levir Culpi sai em defesa de Souza
Oposição critica desempenho do São Paulo
Clima segue tenso pelos lados do Morumbi
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Elenco do Santos preferia Luxemburgo a Parreira
Fiat vai patrocinar dupla Ba-Vi na João Havelange
Atlético-MG nega convite a Luxemburgo
Alessandro, do Flu, opera joelho
Veja lista completa