Rio - O técnico da seleção brasileira, Émerson Leão, já convocou o atacante Romário por antecipação e disse que não vai pedir ajuda ao seu antecessor no cargo, Wanderley Luxemburgo, para a preparação para o jogo contra a Colômbia, em 15 de novembro, em São Paulo, pelas Eliminatórias Sul-Americanas.
A primeira convocação do novo treinador acontece na segunda. Mas ele já garantiu o Baixinho na lista.
“Quem convoca e escala a seleção brasileira é o técnico da seleção brasileira que, neste momento, sou eu”, disse. “O Romário não está bem, ele está ótimo. E vai ser convocado por isso”, completou Leão, em entrevista ao jornal gaúcho Zero Hora.
Já sobre Luxemburgo, ele descarta a ajuda do ex-treinador da seleção. "Sempre conversava com Luxemburgo quando ele era técnico da seleção, pois somos amigos. Porém, não tenho mantido contato com ele ultimamente, porque, pelo que sei, ele ainda está na fazenda do cantor Leonardo, em Goiás", disse.
Luxemburgo não dará sua colaboração para o jogo contra a Colômbia, mas seu ex-consultor, Candinho, conversou com Leão antes e depois da partida do Sport contra o Corinthians, quarta-feira, na Ilha do Retiro.
Segundo Leão, qualquer contribuição de quem já passou pela seleção será bem-vinda. "Sempre que eu precisar, conversarei com ex-treinadores de seleção, pois eles são importantes pela experiência que têm. Tenho bom relacionamento com todos, mas não há nada planejado."
Leão não quis falar sobre possíveis jogadores que estarão na sua primeira convocação, a ser anunciada na segunda-feira. Ele disse que vem analisando alguns nomes, mas que não há nada definitivo e que ele ainda não mandou a lista final para a CBF.
Veja também:
Confira a entrevista completa de Leão