O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julga nesta quinta-feira três técnicos de clubes que disputam o Módulo Azul da Copa João Havelange. São eles, Emerson Leão, do Sport e da Seleção Brasileira, Valdyr Espinosa, do Fluminense, e Zé Mário, do Internacional.
Os três foram expulsos em partidas da competição, foram suspensos, mas obtiveram liminar na Justiça, conseguindo o direito de continuar comandando suas equipes à beira do campo. O STJD dará um parecer final sobre os casos, podendo confirmar ou não as penas iniciais.
Leão foi expulso contra o Vitória, Espinosa diante do Juventude, enquanto Zé Mário foi colocado para fora de campo na partida contra o Gama.
No julgamento desta quarta-feira, os auditores da Comissão Disciplinar do STJD resolveram suspender o árbitro Oscar Roberto Godoi, da Federação Paranaense de Futebol, em razão dos muitos erros e contradições na súmula da partida entre Internacional e Atlético-MG.
Godoi já estava suspenso pela Comissão de Arbitragem da Copa JH e da CBF, por causa de sua má atuação na partida entre Flamengo e Sport. Os meias Lincoln, do Atlético-MG, e Diogo Rincón, do Inter, expulsos naquele jogo e citados na súmula, foram apenas multados.
Em outro julgamento, o lateral Luciano Baiano, do Goiás, foi absolvido, o mesmo acontecendo com os jogadores César e Claudecir, ambos do São Caetano, que disputam o Módulo Amarelo.
O cabeça-de-área Túlio, também do Goiás, foi suspenso por dois jogos, já cumpridos. O lateral-direito Bruno Carvalho, do Flamengo, pegou uma partida, também cumprida.