São Paulo - O técnico Candinho terá uma missão difícil, a partir de hoje, para tentar acertar o Corinthians. Além de o time vir de sete derrotas seguidas, o ambiente no clube não é bom. O treinador terá que apagar o "incêndio" que está acontecendo no elenco. Alguns jogadores não gostariam nem de continuar participando de jogos da Copa João Havelange. Outros, nem se falam.
A suspensão do pagamento dos "bichos'' também desagradou os atletas. "Não concordo, pois conto com ele. Vai me fazer falta", afirmou o atacante Fernando Baiano. Já o meia Marcelinho acha que, no momento, o Corinthians deve pensar apenas em acabar com a seqüência de maus resultados. "Agora, temos de nos esforçar para tentar vencer," alerta. "Temos de mostrar vergonha na cara."
Amargando a 23ª colocação na competição e praticamente sem chances de classificação, o Alvinegro terá uma semana de compromissos longe da capital e de sua torcida para tentar recuperar a paz e quebrar a série de sete derrotas consecultivas.
Entretanto, a missão será difícil. Na quarta-feira, o jogo é contra o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Os gaúchos ainda têm chances de obter a vagas. Para piorar, no sábado o Alvinegro enfrenta o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Os mineiros têm a liderança, com 37 pontos, e o melhor aproveitamento do torneio.