São Paulo - Mesmo sabendo que o Corinthians está virtualmente desclassificado da Copa João Havelange, os jogadores assumiram o compromisso de reverter a situação dramática da equipe na competição. Não terminar essa fase em último lugar passou a ser um ponto de honra para a equipe, principalmente para os jogadores de maior prestígio.
"Temos de reagir pelo Corinthians e por nós mesmos. Eu não agüento mais conviver com essa situação. As derrotas são normais em qualquer equipe, mas aqui já passaram do limite e estão provocando um grande mal-estar pessoal", disse o meia Ricardinho.
Mais que boa vontade O problema é que, para reagir, o time vai precisar muito mais do que simples boa vontade dos jogadores. A insegurança que o time tem demonstrado em campo já tomou conta do clima também do lado de fora.
As palavras do zagueiro João Carlos, antecipando que haverá mesmo um listão no fim do ano, deixou muita gente preocupada. "O Candinho me disse que haverá uma reformulação total. E já que é para mandar muita gente embora, eu prefiro sair já".
Candinho não confirmou as palavras do jogador. "Isso é mentira. Nunca disse que haveria um listão aqui". Mas admitiu que a Comissão Técnica está estudando mudanças, como se faz em qualquer clube. "É comum em final de temporada a saída de alguns e a chegada de outros jogadores. Mas não como ele (João Carlos) está pondo na minha boca", retrucou Candinho.
O novo vice-de Futebol, Antônio Roque Citadini, confirmou que a Diretoria e a Hicks Muse devem se reunir em breve para elaborar o planejamento para a temporada 2001, mas negou o `listão". "O time é bom e só precisa de alguns ajustes.
O que não podemos é repetir os erros cometidos neste ano". Citadini, porém, não quis detalhar esses erros.