CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex-craques dão a pista para Corinthians superar a crise
Sexta-feira, 03 Novembro de 2000, 16h30
Atualizada: Sexta-feira, 03 Novembro de 2000, 16h31

São Paulo - A campanha do Corinthians neste segundo semestre é uma das piores de sua história e os números provam isso. Só na Copa João Havelange são 12 derrotas em 19 jogos, sendo sete consecutivas, e apenas 15 pontos conquistados, que rendem à equipe paulista a 23ª e antepenúltima colocação no campeonato -levando-se em conta também a Copa Mercosul, são oito derrotas seguidas.

Os sempre exigentes torcedores do Corinthians se revoltaram com as atuações do time e passaram a cobrar mudanças na atitude dos jogadores, comissão técnica e diretoria.

As derrotas trouxeram à tona problemas de comando no grupo, além do enfraquecimento da diretoria, resultado de falta de pulso firme e más contratações.

Saiba a opinião dos ex-jogadores sobre a crise:

Sócrates (jogador entre 78 e 84): "O problema do Corinthians é sério. A diretoria é incompetente pois não há uma política clara e falta profissionalismo. Há uma falha grande na comunicação entre jogadores, comissão técnica e torcida e a direção acabou perdendo o controle da situação. A solução é montar outro time porque o grupo tem bons jogadores mas não conseguiu formar uma equipe. As contratações não tiveram critério. Saíram jogadores como Edílson e Vampeta e não foram contratados substitutos que ocupassem as mesmas posições. O Corinthians está como o futebol brasileiro: feito nas coxas. O torcedor se sente ludibriado com os maus resultados, mas a pressão em grandes clubes é normal."

Casagrande (jogador de 82 a 84 e 94): "A questão é administrativa, mas está se refletindo dentro do campo. Quando eu jogava lá, o Corinthians já tinha problemas deste tipo, mas como a equipe era muito unida, se superava e conseguia bons resultados. O Corinthians precisa de um profissional de futebol no comando, como o Palmeiras tem o Américo Faria e o Santos, o Zito. A minha esperança é o Candinho, pois é competente e tem qualidades para contornar esta situação. Mas vai ser uma tarefa difícil, pois desde o ano passado que a equipe vive esta situação, só que as vitórias amenizavam o problema."

Paulo Borges (jogador entre 68 e 73): "Problemas entre torcedores e jogadores sempre foram comuns em grandes clubes. No Corinthians, não é diferente. Apesar isso, não acho que seja uma atitude correta, pois desestabiliza ainda mais um ambiente já confuso. A torcida do Corinthians sempre teve hábito de pegar um jogador para Cristo. Rivelino, Edílson e Vampeta são bons exemplos disso. Mas acho que se o time conseguir uma vitória sobre o Cruzeiro a situação já vai ficar mais tranqüila."

Palhinha (jogador de 77 a 80):,/b> "Os jogadores têm que resolver entre eles, com muito trabalho, conversa e união. Ter tranqüilidade tambem é fundamental pois o time precisa ter a cabeça no lugar para vencer o Cruzeiro, o que melhoraria bastante o ambiente no clube. Os grandes clubes sempre passam por essas situações e os jogadores precisam se acostumar com isso. Quando cheguei para jogar no Corinthians, a equipe estava há 23 anos sem conquistar um título e a pressão era grande. Mas nós nos unimos e conseguimos ser campeões."

Vladimir (jogador do Corinthians de 69 a 87): "O Corinthians sempre foi assim e a ansiedade tem que ser superada com trabalho. O Rivelino foi crucificado e teve que sair do clube depois de uma derrota para o Palmeiras na final do Campeonato Paulista de 74. A diretoria contratou mal, pois não houve planejamento e falta profissionalismo. Existe conflito interno entre os próprios jogadores e entre eles, diretoria e torcida. Resolver estas diferenças é fundamental para superar esta situação tão complicada."

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Corinthians
Goleiro do Corinthians se diz com medo da torcida
Corinthians admite mudanças radicais em 2001
Vampeta ameaça deixar a Inter e voltar ao Corinthians
Dinei dá pista para Lopes no caso do doping
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Atlético-MG escalado para pegar o América-MG
Dirigente da Ponte é suspeito de agressão
Flamengo considera Fluminense favorito
Bandoch substitui Régis no Flu contra o Fla
Veja lista completa