Rio -O atacante Romário garantiu sua escalação na partida da próxima quarta-feira contra o Rosário Central, na Argentina, pela Copa Mercosul. O jogador participou de um coletivo entre reservas e juniores na manhã desta segunda-feira em São Januário e não sentiu a lesão que o tirou dos últimos três jogos do Vasco.
Ele sentiu uma fisgada na parte posterior da coxa esquerda na terça-feira passada, quando fazia o aquecimento para entrar em campo no jogo de ida contra o Rosário e desfalcou a equipe nesta partida e contra o Coritiba, sexta-feira, e Internacional, domingo, ambos pela Copa João Havelange.
Romário vai viajar com a delegação vascaína para Buenos Aires na manhã de terça-feira e segue para a cidade de Rosário somente no dia seguinte. Como venceu por 1 a 0 no Rio, o Vasco precisa de apenas um empate para chegar às semifinais da Copa Mercosul. Se perder por um gol de diferença, a disputa será na cobrança de pênaltis.
Para o jogo de quarta-feira, Romário poderá ter Pedrinho como companheiro de ataque. Como Viola não vem atuando bem desde que entrou no lugar de Euller, e Pedrinho pode ajudar mais o meio-campo, o segundo passa a ter mais chances de começar jogando.
Se Romário se recuperou de lesão e está pronto para voltar ao time, o mesmo não se pode dizer do lateral-esquerdo Felipe e do atacante Euller. O primeiro vez realizando musculação e será submetido nesta segunda-feira a uma ressonância magnética. Se o exame não acusar nada, ele começará a correr em volta do campo e a treinar com bola.
Já Euller continua em tratamento por causa de uma distensão na coxa e a previsão do departamento médico é que ele volte aos trabalhos em dez dias. O jogador está fora do time desde a vitória de 2 a 0 sobre o Atlético-MG pela Copa Mercosul, no dia 17 de outubro, quando saiu de campo logo aos 12 minutos.
O vice-presidente Eurico Miranda não quis comentar a possibilidade de o Vasco perder pontos por causa de uma suposta irregularidade do lateral-esquerdo Jorginho Paulista, que estaria jogando sem registro na CBF.
“Não vou dizer nada sobre esse caso, pois tenho mais o que fazer do que me preocupar com isso. Eles podem fazer o que quiserem”, afirmou Eurico, referindo-se aos dirigentes do Gama, que prometeram tirar pontos do Vasco na Justiça Desportiva.