Rio - A derrota de 2 a 1 para o Coritiba deixou o Santos praticamente afastado da luta por uma vaga na próxima fase da Copa João Havelange. O time soma 24 pontos e para se classificar precisa vencer os quatro jogos que tem para disputar. O próximo jogo será nesta quarta-feira, contra a Portuguesa, na Vila Belmiro. Apesar da atual situação, o meia Robert ainda vê motivos para lutar pela classificação.
“Nós precisamos acreditar. Enquanto existir chances matemáticas, vamos lutar até o fim”, afirmou Robert.
Mesmo disposto a lutar, Robert sabe que a tarefa não é das mais fáceis, e admite que a fase ruim deixou o clima na Vila Belmiro nada agradável. “O clima não está bom. Precisamos vencer a Portuguesa e colocar a garra a na ponta da chuteira. Não podemos desanimar”, afirmou Robert.
Perguntado se a má fase do grupo está sendo causada por algum jogador em especial, Robert procurou não polemizar. O jogador negou que o meia colombiano Rincón esteja mandando no time, como chegou a ser comentado no domingo. “ A culpa pela má fase da equipe é de todos. Nenhum jogador manda no time. Quem manda no time é o treinador”, afirmou Robert.